Séries Especiais - Corsa Grenal 1999

Informações e dicas para deixar seu Corsa original e pronto para tão esperada placa preta.
oapallamin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 09 2021f Julho 2021 05:48:27 AM
Localização: Bariri - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Séries Especiais - Corsa Grenal 1999

Mensagem por oapallamin »

Além das séries especiais mais conhecidas lançadas para o Corsa (Piquet, Champ, Rodeio, SS, etc.) existe uma série muito pouco comentada por se tratar de lançamento específico para o Estado do Rio Grande do Sul. Trata-se da série especial "Corsa Grenal" lançada no ínicio de 1999 com um total de 300 unidades produzidas. Compartilho um artigo de jornal da época com maiores detalhes:

Imagem

A GM manteve em seu Catálogo Eletrônico de Peças os emblemas e faixas da série especial em caso de reposição. Imagino que são muito raras e que provavelmente um dono que não fosse de um dos times homenageados provavelmente as retiraria. Sendo tão raras, não existem fotos de época coloridas. Quem tiver fotos de unidades ainda com os emblemas e faixas preservados, por favor compartilhar.

Lista de peças específica da Série Especial "Corsa Grenal":

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2729
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Não conhecia essa versão, não preciso nem falar que nunca vi um desses.
Imagem


Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1121
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Wilson escreveu: Segunda-feira 22 2024f Abril 2024 04:53:17 PM Não conhecia essa versão, não preciso nem falar que nunca vi um desses.
Eu vi um na época do lançamento. E só. Nunca mais. Como ele era apenas um modelo regular de linha, com adesivos, a maioria das pessoas retirava os adesivos, às vezes por medo de algum torcedor adversário arranhar o carro de propósito...
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta: viewtopic.php?t=116741
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/


oapallamin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 09 2021f Julho 2021 05:48:27 AM
Localização: Bariri - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por oapallamin »

Foi quase a mesma receita da Série Especial Champ de 1998: um Wind 1.0 MPFI que pintavam os para-choques e molduras, rodas aro 14 da versão GL 98/99, frisos pretos nas portas e os adesivos laterais.
Realmente tinha que ser um torcedor corajoso pra manter original, hehe.

Imagem
Eduardo Sauner escreveu: Terça-feira 23 2024f Abril 2024 11:55:30 AM
Wilson escreveu: Segunda-feira 22 2024f Abril 2024 04:53:17 PM Não conhecia essa versão, não preciso nem falar que nunca vi um desses.
Eu vi um na época do lançamento. E só. Nunca mais. Como ele era apenas um modelo regular de linha, com adesivos, a maioria das pessoas retirava os adesivos, às vezes por medo de algum torcedor adversário arranhar o carro de propósito...


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 501
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Meu primo comprou um do grêmio, o carro rodou por aqui até poucos anos atrás. Quem sabe até ainda esteja rodando aqui, mas sem as faixas. Com faixas é certo que não. Era um azul muito bonito.
Em algum canto eu tenho imagens coloridas dele no lançamento.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2729
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

oapallamin escreveu: Terça-feira 23 2024f Abril 2024 01:24:51 PM Foi quase a mesma receita da Série Especial Champ de 1998: um Wind 1.0 MPFI que pintavam os para-choques e molduras, rodas aro 14 da versão GL 98/99, frisos pretos nas portas e os adesivos laterais.
Realmente tinha que ser um torcedor corajoso pra manter original, hehe.

Imagem
Eduardo Sauner escreveu: Terça-feira 23 2024f Abril 2024 11:55:30 AM
Wilson escreveu: Segunda-feira 22 2024f Abril 2024 04:53:17 PM Não conhecia essa versão, não preciso nem falar que nunca vi um desses.
Eu vi um na época do lançamento. E só. Nunca mais. Como ele era apenas um modelo regular de linha, com adesivos, a maioria das pessoas retirava os adesivos, às vezes por medo de algum torcedor adversário arranhar o carro de propósito...
A Champ é famosa, ainda encontra alguns exemplares por aí, alias ela merece um tópico só dela, você tem mais material dela ai Otavio?
Imagem


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1078
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Muito bacana da GM, diria que até nobre, dar notoriedade para esses times de menor relevância no futebol brasileiro.
hahahaha
Brincadeira, caros colorados e tricolores.
Eu lembro que, em ambas camisas, à época, havia patrocínio da GM. Com a marca Corsa.

Imagem

Imagem
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


oapallamin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 09 2021f Julho 2021 05:48:27 AM
Localização: Bariri - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por oapallamin »

Poxa, muito legal se encontrar e puder compartilhar fotos coloridas da época do lançamento. Por conta de ser um lançamento regional e comemorativo da instalação da fábrica de Gravataí/RS, praticamente não existe material de época publicado.
Fernando 4100 escreveu: Terça-feira 23 2024f Abril 2024 02:29:52 PM Meu primo comprou um do grêmio, o carro rodou por aqui até poucos anos atrás. Quem sabe até ainda esteja rodando aqui, mas sem as faixas. Com faixas é certo que não. Era um azul muito bonito.
Em algum canto eu tenho imagens coloridas dele no lançamento.


oapallamin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 09 2021f Julho 2021 05:48:27 AM
Localização: Bariri - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por oapallamin »

Aho que a maior motivação da GM na época foi a participação local em função da nova planta de Gravataí/RS para produzir o Celta. Daí pra não ter briga resolveram patrocinar os 2 maiores times regionais.
Mas a ideia de fazer série especial do Corsa foi até exagerada pois carro no Brasil sempre foi caro e personalizar nesse nível sempre gera problemas de comercialização e uso no dia a dia. Imagina passar numa rua com torcedores do time oposto, kkk.
gtmski escreveu: Terça-feira 23 2024f Abril 2024 04:02:52 PM Muito bacana da GM, diria que até nobre, dar notoriedade para esses times de menor relevância no futebol brasileiro.
hahahaha
Brincadeira, caros colorados e tricolores.
Eu lembro que, em ambas camisas, à época, havia patrocínio da GM. Com a marca Corsa.

Imagem

Imagem


oapallamin
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 09 2021f Julho 2021 05:48:27 AM
Localização: Bariri - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por oapallamin »

Acho que a maior motivação da GM na época foi a participação local em função da nova planta de Gravataí/RS para produzir o Celta. Daí pra não ter briga resolveram patrocinar os 2 maiores times regionais.
Mas a ideia de fazer série especial do Corsa foi até exagerada pois carro no Brasil sempre foi caro e personalizar nesse nível sempre gera problemas de comercialização e uso no dia a dia. Imagina passar numa rua com torcedores do time oposto, kkk.
gtmski escreveu: Terça-feira 23 2024f Abril 2024 04:02:52 PM Muito bacana da GM, diria que até nobre, dar notoriedade para esses times de menor relevância no futebol brasileiro.
hahahaha
Brincadeira, caros colorados e tricolores.
Eu lembro que, em ambas camisas, à época, havia patrocínio da GM. Com a marca Corsa.

Imagem

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “30 Anos - Placa Preta”