Vale a pena comprar esse corsa 96???

Responder
Índiodagm
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 02 2024f Abril 2024 04:58:05 PM
Localização: Itapecerica - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1996

Vale a pena comprar esse corsa 96???

Mensagem por Índiodagm »

Olá, espero como esse tópico conseguir informações e ajuda. ta difícil achar um corsa em bom estado por um preço realmente acessível. mes passado olhei cerca de uns 30 anúncios de corsa do ano 96. cerca de 5 ou 6 eram pessoas reais e não fakes golpistas. achei um por 7800. tava até legal nas fotos marque de olhar o carro, era de um lugar próximo. pessoalmente o veiculo estava bem ruim, por dentro parecia que havia sido jogado um balde de terra. a pintura está fofa se apertar já era, da pra tirar a pintura tranquilamente com a unha nesses locais, parte lateral traseira. os forros de portas estão com espaçamento que dá pra colocar um lápis. os forros laterais traseiros com a fibra ou plástico quebrado, (não sei qual é o material) os para-lamas remendados e cheio de parafusos, tanto dianteiro como traseiro, os laterais e das rodas também parafusadas. de motor não parece estar ruim mas tem um problema no trambulador, carro não põe a 5° e nem dá ré por conta desse problema. a dona do veículo a cupim de ferro, terror de qualquer carro, me disse que foi cobrado 60 reais pra resolver o problema. nem manopla do câmbio o carro tem, retrovisor quebrado sendo seguro por um arame. detalhes do interior do carro que deviam existir não existem mais, nem sei os nomes, mas as marcas dos detalhes perdidos estão lá. motor vazando na parte de cima, parece que a junta foi mal colocada ou colocada com pressa pois esta vazando e ainda há 1.560 reais de pendências, ipva atrasado e multas. após uma conversa devido a todos os inúmeros detalhes que o carro possui e não possui, a cupim de ferro resolveu abaixar o valor pra 4500 reais, somando os débitos que carro possui e valor atual o carro sai por 6.060 reais. aí me vem a dúvida será que ainda compensa??????

dei uma pesquisada rápida no mercado livre e ficou em mais ou menos 2 mil reais pra dar uma restaurada bacana no carro, valor somado entre kit de carenagem, par de retrovisor. tinta, verniz, tinner, massa poliester, primer e laterais traseiras do corsa e uma lixadeira orbital pra facilitar a o processo de lixamento.

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1078
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

2 mil para dar um talento é uma estimativa muito conservadora... isso mal deve ter de suspensão.
Olhou embaixo do carpete do assoalho já? Se a dona é tão cupim assim, deve ter um bocado de ferrugem.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Índiodagm
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 02 2024f Abril 2024 04:58:05 PM
Localização: Itapecerica - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Índiodagm »

realmente, mas como eu disse, não terei gastos com mão de obra na parte de pintura e na estética em geral. ficou nesse valor essas peças citadas acima + a tinta. a mulher é cupimzona kkk mas eu não olhei embaixo do carpete, mas dei uma olhada rápida na parte de baixo do chassi. a suspensão dianteira não tá muito filé, mas aguenta um tempo.


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2729
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Isso é relativo, eu acho que vale mais um gosto do dinheiro no bolso, se você gostou do carro vale cada centavo investido, mas sinceramente se prepara pra gastar mais do que o valor do carro e digo isso por experiência própria.
Imagem


Índiodagm
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 02 2024f Abril 2024 04:58:05 PM
Localização: Itapecerica - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Índiodagm »

realmente é bem melhor a grana no bolso, mas um carrinho faz falta, te deixa mais independente. aqui onde eu moro pra rodar 7km num taxi é 40 reais, ônibus apenas 3 horários distribuídos durante o dia. fico muito na dúvida porque as vezes uma moto sai melhor, mas na moto já não carrega a família. carro da gasto, mas é de certa forma investimento, e até pra achar carro velho tá difícil, não encontrando fácil. obrigado vocês que comentaram! opinião conta muito.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

discordo totalmente q carro seja investimento, pq vai gastar 7K pra comprar, por baixo com tantas surpresas e novidades q certamente vão aparecer mais 7K pra dar uma boa levantada longe de ficar 0km, e se anunciar vai pegar 7K novamente, jamais vai pegar perto de 14K gasto no todo.....sem contar q ao passar dos anos tem gastos com governo, e manutenções periódicas q todo carro tem, e a depreciação do próprio bem q agora nesse estado vale 7K, no mesmo estado ano q vem já vale 5K q seja (nem pra deixar parado seu "investimento" vai trazer rendimento), seu dinheiro no banco pode passar de 7K pra 7.1K já foi sim um investimento
mas vai de cada um, se é imprescindível ter um carro, q procure um menos pior, pelo menos mais maquiadinho, surpresa sempre vai ter, qnt mais escava, mais defunto acha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2729
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Eu entendi que ele quis dizer que é um investimento pra família, poder dar mais conforto pra todos e não investimento pra obter retorno financeiro. Se for pra retorno financeiro concordo 100% contigo SemControlle.
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Minas Gerais”